Intro

É um Procedimento Rápido

Uma cirurgia ambulatória rápida e geralmente indolor, tudo para ajudar você a conquistar uma visão melhor com praticidade e segurança.

Avaliação Pré-Procedimento

Antes de agendar o procedimento ICL, seu médico fará uma série de exames para analisar as características específicas dos seus olhos. Se for confirmada a indicação do ICL para o seu caso, você receberá todas as orientações necessárias sobre o que esperar antes, durante e após o procedimento.

Durante o Procedimento

No dia da cirurgia, o médico aplicará colírios para dilatar as pupilas e anestesiar seus olhos. O procedimento é indolor graças à anestesia em forma de colírio, e costuma durar de 20 a 30 minutos.

Pequena incisão

Para se preparar para o implante, seu médico criará uma Pequena incisão na base da sua córnea para inserir a lente ICL. O procedimento é indolor devido à medicação anestésica.

Inserção & posicionamento da lente

A lente ICL pode então ser dobrada e inserida através da pequena incisão que seu médico fez. Depois que a lente for inserida, o médico fará os ajustes necessários para garantir o posicionamento adequado do olho.

Após o procedimento

Muitos pacientes notam melhora na visão quase imediatamente. Você receberá colírios específicos para auxiliar na cicatrização e, em geral, poderá retomar suas atividades em 1 a 2 dias. Será necessário alguém para acompanhá-lo até em casa, e o médico indicará quando sua visão estará pronta para voltar a dirigir com segurança.

Referências

1. Zhang H, Deng Y, Ma K, Yin H, Tang J. Analysis on the changes of objective indicators of dry eye after implantable collamer lens

(ICL) implantation surgery. Graefes Arch Clin Exp Ophthalmol. 2024 Jul;262(7):2321-2328.

2. Shoja MR, Besharati MR. Dry eye after LASIK for myopia: Incidence and risk factors. Eur J Ophthalmol. 2007;17(1):1-6.

3. Lee JB, Ryu CH, Kim JH, et al. Comparison of tear secretion and tear film instability after photorefractive keratectomy and laser in situ keratomileusis. Journal of Cataract and Refractive Surgery. 2000;26(9):1326-1331